quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cerveja Proibida chega ao mercado pernambucano


Os pernambucanos terão uma nova opção de cerveja em junho. A novidade se chama Proibida e competirá, de início, com as cervejas tipo pilsen premium, a exemplo de Devassa, Heineken e Stela Artois. No total, a Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP) investiu R$ 60 milhões na construção de uma fábrica em Pindoretama (CE), com equipamentos industriais de última geração. O próximo passo será investir a mesma quantia na instalação de uma indústria em Pernambuco, ainda em 2011. Além da novidade em si, o que mais chamou a atenção da bebida foi a sua campanha de Marketing, bem diferente das tradicionais.

Pensando em como pôr a marca na mídia, João Noronha (presidente da CBBP) e Lucas Afonso (diretor de Marketing) decidiram trazer duas checas ao Brasil para divulgarem a Proibida. Com um detalhe: tudo isso sem o conhecimento do público. No total, foram investidos R$ 350 mil nessa campanha. "A Proibida é uma pilsen inspirada nas melhores cervejas do mundo, fabricadas na República Checa. Pegamos a melhor receita e adicionamos o sabor e a irreverência do brasileiro. A ideia foi trazer o país europeu para o imaginário do brasileiro, através de relacionamentos pessoais. Para isso, criamos as personagens Dominika e Michaela", esclarece Lucas.



Para o leitor que não está entendendo nada, eis a explicação. Desde dezembro do ano passado, duas checas produziram vídeos, onde mostravam a enorme vontade que tinham de conhecer o Brasil. Para isso, criaram o blog "We Luv Brazil" e, a partir daí, desenvolveram uma relação de amizade com milhares de brasileiros no Twitter e Facebook. Ao virarem webcelebridades, chamaram a atenção de um dos principais programas humorísticos brasileiros, o Pânico na TV.

Em março deste ano, Dominika e Michaela vieram ao Brasil, a convite do próprio programa, e participarem de um reality show. Nele, viajaram pelo País com Sabrina Sato e equipe, chegando a desfilar no mesmo carro alegórico de Gisele Bündchen e a curtir festas ao lado de celebridades.

"Toda a ação foi muito bem planejada e executada para que nem a produção do programa nem nenhum outro veículo desconfiassem que elas guardavam um segredo: liberar uma cerveja premium inédita no Brasil", explica João Noronha.

Nessas gravações, palavras como Proibida, o ditado checo Dej buh stesti (que está no rótulo da cerveja e significa Deus nos dê sorte e alegria), e o símbolo da marca foram utilizados de forma subliminar, antes de o produto chegar às prateleiras.

A empresa, que antes mesmo de estar no mercado já criou uma briga com o Pânico, uma vez que o programa é patrocinado pela Ambev, também não revelou o seu preço, mas garantiu que será mais cara que a Skol e mais barata que a Heineken. Ela será vendida em três formatos: long neck, lata e 600 ml. Outras informações no site www.proibida.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...